Publicidade

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Ô rrrraios

Como muito já sabem, a partir de janeiro de 2008, nossa querida língua portuguesa será "unificada" com a língua portuguesa de Portugal a fim de facilitar a utilização em eventos internacionais e facilitar a definição de critérios para exames e certificados para estrangeiros.

Agora apresento-lhes os poréns:
-Algumas das regras realmente facilitarão nossa escrita (principalmente algumas de acentuação), entretanto regras como a do acento no "e" e no "o" tônicos que antecedem "m" ou "n" não serão unificadas. O Brasil continuará a usar circunflexo nessas palavras, e Portugal continuará a usar acento agudo (académico/acadêmico, génio/gênio, fenómeno/fenômeno, bónus/bônus). Agora pergunto, se vai unificar a língua, por que já não unifica tudo!?!?

-Apesar de nossa gramática se unificar, as duas línguas são bem diferentes, diria até distintas em seus significados. Então de que adiantará unificar a gramática se "bicha" continuará sendo "fila" e "vermelho" continuará a ser "encarnad0" em Portugal?!!?
Pra que!? Pra que!?
Pra nós passarmos uma vergonha internacional ao ler em um aviso nas olimpíadas: "pegue a bicha para entrar no estádio", "para sair, siga as setas encarnadas" ou até "compre rebuçados aqui"!?!?

Será que sou eu o chato ou realmente as pessoas não sabem pensar antes de fazer as coisas?!
Mas, já que foi aprovado, vamos ver no que vai dar e espero que o errado seja eu.

Amor e paz para os gajos e as raparigas opá!

Nenhum comentário: