Publicidade

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Bonzinho só se f...

Ontem eu assisti o filme mais atual do Eddie Murphy "Norbit", que conta a história de um sujeito de bom coração e que só se dava mal na sua vida. O que imediatamente me fez lembrar de uma frase que já virou dito popular: "Bonzinho só se fode" e me fez querer escrever a respeito.
Hoje vemos que no trabalho e nos relacionamentos, aqueles que são agradáveis, prestativos, autruistas não são necessariamente aqueles que tem uma melhor posição social. Peguemos como exemplo nosso congresso, nosso senado, enfim, nossos representantes. É de acordo que a última coisa em que a maioria deles está pensando é no bem comum da nação.
Fizeram até uma pesquisa sobre isso, que eu tentei encontrar para fundamentar o que estou falando, mas acabei por não encontrá-lo.
Em vez disso, achei um site ou blog (não sei ao certo) mostrando um outro ponto de vista dos chamados "nice guys" (só que mais voltado para relacionamentos). Nesta página, as denominadas "Heartless Bitches International" (Vadias sem-coração internacionais) expõe como a insegurança e a visão deturpada da pessoa boazinha são a fonte de seus problemas.
O que me leva a levantar uma série de questões:
1º Será que as pessoas não estão ficando muito individualistas e mesquinhas num ponto prejudicial?
2º Será que os "bonzinhos" também não estão sendo muito ingênuos a ponto de deixar os outros lhe passarem a perna ou muito inseguros para se darem bem em relacionamentos?

Pensem aí galera.... Vamos disseminar valores como a bondade e o autruismo mas sem dar uma de otário.

Pra encerrar por hoje aqui vão mais dois videos, um deles é o trailer do Norbit e o outro é o clipe do Green Day - Nice Guys Finish Last





Amor e Paz pra todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá ph,

atualmente é duro ter q admitir mas bonzinho só se fode sim!

e tudo isso se deve a valorização do malandro esperto.

É aqla velha história: se te roubaram o carro é pq vc deu mole!

Conclusão, não podemos aceitar isso, e acho q cada um deve fazer sua parte, nõ deixando ser influenciado pela massa.

Conselho: sejam sempre honestos e sinceros com o próximo e com vc mesmo!

e em relacionamentos: viva ao romantismo e a cumplicidade! sejam fofos!


bjs
Ériquinha

PH disse...

Valeu pelo comments Yuca!
Depois que escrevi o post, eu li o texto e num senti que tava sendo bem claro no que eu tava dizendo, mais você entendeu bem a idéia.

Viva os bonzinhos!

Curto muito Marcelo D2, mas acho que ele foi muito infeliz quando disse "quem nasceu pra malandragem não quer ser doutor"

Continuem comentando!

Unknown disse...

Oi...td bem?....
Vc tá certo...bonzinho só se fode...é assim mesmo...tenho experiência nessa de ser boazinha e só me foder...alguns meses atrás fiquei pensando muito, exatamente do jeito que vc expos, e fiquei muito na duvida, mas acabei concluindo que não nasci pra ser do mal....prefiro continuar me fudendo...essa é a minha maneira de ser e não vou mudar, pq a grande maioria não se comporta assim, eu sou diferente e acabou...Viva os bonzinhos !!!
Ahhh...continua bonzinho...não se importe com o que os outros vão achar...
Bjs
Tia Vera

PH disse...

Na minha opinião é esse o pensamento mesmo... O mundo tah do jeito que tah por que todo mundo pensa "Ahhh meu, pra que vou ser um cara legal, se todo mundo nem se importa". Temos que mudar isso, e eu faço minha parte sendo o bom e velho "nice guy"

Bjos e Abs

Anônimo disse...

Seguinte, você falou dos bonzinhos e tal, eu acho que me incluo nessa lista dos bonzinhos e achava que eles só se fodiam por muito tempo!
Mas agora já não penso mais assim, já fiz muita coisa para outras pessoas passando por cima da minha vontade só para aceitar pelo grupinho... não acreditava nas minhas convicções e por isso nunca fazia ou dizia o que eu realmente queria.
Mas a vida é assim um aprendizado constante e uns aprendem pelo jeito mais fácil e outros pelos caminhos mais tortuosos, eu penei, mas aprendi!!!
E agora digo, que vou ser sempre boazinha!!! Não há nada no mundo que vai me impedir de ajudar ao próximo, principalmente àqueles que eu gosto. Porque tudo aquilo que você faz aos outros volta para você, e hoje eu sei que só tenho boas pessoas ao meu redor porque procuro ser sempre assim. E já percebi isso em pessoas que são ruins com a maioria da pessoas, e comigo elas são super gente boa, ou seja, é o círculo , é a lei da física,explicado cientificamente com fórmula e tudo mais, onde tudo que vai volta!!!!
E quanto à ajuda, outra coisa que eu descobri é que existem formas e formas de se ajudar, às vezes a ajuda que podemos dar às pessoas é fazê-las encarar a vida por elas mesmas... e aos malandros que acham que só estão na vantagem, mais cedo ou mais tarde a casa cai... tudo a vida tem seu tempo!!!
Ufaa, falei, acho que estava precisando vomitar umas palavras sobre o assunto pra alguém e já que você tocou nele hehe....
Na verdade acho que eu gosto é de falar muito.. ahuahuahua....
Bom é isso....

Bjos!

Paulinha