Publicidade

domingo, 12 de agosto de 2007

Pais do País

O pai.
Será que há pessoa mais peculiar que a figura paterna!? Vamos deixar as homenagens para o final e analisar um pouco melhor o comportamento desses homens e (por que não!?) mulheres que tanto influenciam nossas vidas.

A palavra "pai" origina-se do grego "papitto", que significa "sujeito de sorte que não sofreu com os enjôos e dores dos 9 meses de gestação e ainda sim pode reivindicar o parentesco de sua cria".
Mas eles não querem só isso, eles querem marcar as nossas vidas da maneira mais eficaz... com TRAUMAS. Dando a seus filhos nomes bizarros como "Maicon Géquisson Gerofunclenósio da Silva" ou "Jacinto Leite Aquino Rêgo". Ou quando eles estão filmando o filho, e estão vendo que o muleque vai se estabanar no chão ou dar uma chifrada na quina da mesa e mesmo assim não páram de filmar e deixam o coitado se quebrar inteiro só tra ter uma recordação engraçada (pra eles óbvio) ou pra mandar pras videocassetadas. Pegue como exemplo os meus pais, quando eu era um bebê eles arrancavam os brinquedos da minha mão para poder tirar fotos minhas chorando. E conforme vamos crescendo a lista só vai aumentando... são roupas ridículas, cortes de cabelo caseiros e cheios de falhas, cenas melosas e embaraçosas na frente de seus amigos...

Por outro lado, esses pais são os mesmos que te ajudaram a levantar quando você caiu, se sacrificaram para poder te dar comida, abrigo, roupas e a chance de estudar, estiveram com você no seu primeiro dia de aula, nos seus aniversários e na sua formatura. Resumindo, pai é aquele que sempre esteve ao seu lado e com quem você sempre pode contar.

E aqui vão minhas homenagens ao meu paizão!
Esse vídeo aqui é de uma música chamada "For my father" (Para o meu pai) de um cara que se chama Andy McKee, uma grande influencia minha.

Andy Mckee - For My Father


E pra rir um pouco aí vai um vídeo do "My wife and kids" sobre pais.

My Wife And Kids - Visita do meu pai


Feliz dia dos pais pra todos!

4 comentários:

i let disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
i let disse...

Puxa PH eu sabia do seu lado musical, mas não conhecia seu lado literário. Achei o texto mto divertido e bem escrito. Vc é bom!
Entrou pro meu TOP 10!!!
Beijos Letícia

Anônimo disse...

Orientes, assino em baixo de tudo que escreveu.
e se algum pai tiver lendo isso agora, desligue a internet e vá brincar de bola com seu filho ou de boneca com sua filha...não deixem a internet estragar o relacionamento entre vcs e seus filhos.
abração...e botem a musica do ph pra tocar...
Rique..

Unknown disse...

PHHH!!!
Adorei o textoooooooo!!!Mto bom mesmo!
Agora tá c bloggg...vá em frente!
PARABÉNS!
BJUUU e SE CUIDA!