Publicidade

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

alguem me ajuda!?

Me desculpem se eu estiver enganado, mas a gente pede ajuda quando não consegue fazer alguma sozinho, certo!?

Pergunto isso porque todo dia vindo para o trabalho, leio uma lousa que tem ao lado do HSBC Belas Artes. Presumo que essa lousa seja de um cara que vende livros dentro do acesso da estação, também ao lado do cinema. Quinzenalmente ele coloca uma frase de algum literário ou pensador famoso (uma forma simples de contribuir com a cultura da massa).
Pois bem, não lembro muito bem da frase (mas lembro que era do Nietzsche) e na verdade ela não interessa, o que interessa é o que o próprio cara escreveu no final. Ele escreveu algo como "Se livros de auto-ajuda realmente ajudassem, haveriam apenas poucos ´exemplares deles".
Depois de ler aquilo, conclui que ele está inteiramente certo. Meu, só parar pra pensar um pouco, se a gente pede ajuda quando não consegue fazer algo sozinho, como a gente vai se "auto-ajudar"????

Pensem a respeito.

Amor e Paz pra todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

opnião sincera, a frase tem toda razão!

mas eu a interpreto assim: se realmente ajudasse bastaria ler um livro de auto-ajuda. rs...

Agora, experiencia própria. Livros de auto-ajuda falam sempre de coisas q vc sabe e não se lembra. Por isso, em alguns casos ele te dá uma mãozinha sim!

Mas uma coisa é certa! Tudo isso é culpa da hipocresia da sociedade!

rs..

Ériquinha