Publicidade

terça-feira, 14 de agosto de 2007

(dis)connecting people

Hoje me vi em meio a um paradoxo.

Cheguei no serviço, liguei meu computador, entrei na internet e abri meus emails. No meio dos emails novos, dois me chamaram muito a atenção. Um deles era um email de um cara que eu conheci no "my space", ele é americano e é músico e compositor também, tem mais ou menos a minha idade. Outro foi um email do meu pai.
Depois de checar todas as mensagens fiquei pensando em como a tecnologia tem esse poder antagônico de conectar e distanciar pessoas.
Hoje eu sou amigo de um cara que eu nunca vi na vida, que mora em um lugar que eu nunca visitei, ou seja sem a internet, seria quase impossível eu conhecer esta pessoa.
Ao mesmo tempo que o meu pai eu vejo todo o dia, moro debaixo do mesmo teto, e em vez de ter recebido essa informação que ele queria me passar pessoalmente, ele mandou por email.
E se pararmos pra pensar, tudo a nossa volta está ficando assim: Cada um com sua TV e computador em um determinado comodo da casa, cada um fazendo suas coisas. Todos juntos, mas desconectados.
Por isso hoje vou ser breve, vou seguir o conselho de um amigo meu (que tem blog também, visitem http://entreminutos.blogspot.com ), vou desligar o computador por hoje e passar a noite fazendo alguma coisa junto dos meus pais.

Amor e Paz pra todos!

Nenhum comentário: