Publicidade

domingo, 19 de agosto de 2007

Qual é mesmo a pergunta?!

Ultimamente tenho pensado em muitas questões existenciais, vitalmente essenciais para o entendimento do sentido da vida, o universo e tudo mais.
Perguntas como:

Por que calça se "bota" e bota se "calça"?

Por que "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?

Por que o Jack Black é branco e o Barry White é negro?

Se as meias Vivarina não desfiam nunca e as facas Guinzu cortam tudo, o que acontece se você tentar cortas as meias com a faca?

Segundo o grande Douglas Adams (autor de "Guia do mochileiro das galáxias") a resposta sobre o sentido da vida, o universo e tudo mais é "42", mas essa resposta não esclarece nada se não soubermos a pergunta essencial que nos movimenta, nos impulsiona a continuar vivendo e fazendo as coisas extraordinárias (e as vezes só ordinárias mesmo) que fazemos.
Por isso postei algumas perguntas sem resposta para ver se nosso problema se resolve e gostaria que vocês me ajudassem. Quem souber de mais perguntas sem resposta postem aqui para solucionarmos o maior mistério da vida.
Arthur Dent (personagem principal do livro de Douglas Adams) sugere que a pergunta esteja numa música muito famosa: "How many roads must a man walk down before you call him a man?" (Quantos caminhos um homem precisa percorrer antes que você possa chamá-lo de homem?). Mas essa pergunta já possui resposta, a resposta, meu amigo, é....
Bom, a resposta vai caçar na net porque se você não conhece essa música, só tá deixando de conhecer uma das melhores músicas da nossa existência.

Amor e Paz pra todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Por que "canteiro central"? Se é canteiro oriundo de canto este não deveria ser central!
apenas canteiro, ou centreiro.


Já pensaram tb naquela pergunta: oq é bom pra gripe? muitos responderiam mel, limão, alho, aspirina, vitamina C.... sem pensar q a mais correta resposta seria: chuva, vento, gelado, andar descalço, pegar friagem, entre outros.


vai entender......

bjs
Ériquinha

PH disse...

Lembrei de outra:
Por que para entrar num avião se diz "embarcar" se essa palavra se origina da palavra "barco"!?!? Não seria "aviar"!?! Ou simplesmente entra logo na porcaria do avião e reza pra ele não pousar em Congonhas.

Até...

Anônimo disse...

por que "já" quer dizer "agora" e "jájá" quer dizer "daqui a pouco"?

abs
henrique