Publicidade

terça-feira, 25 de setembro de 2007

jornalistas são todos uns..........manipuladores de palavras

Aposto que todo mundo já foi fisgado por um título de notícia. Daquelas que parece o furo no ano, que vai passar no Fantástico e coisa e tal, mas em vez disso ela não passa de uma notícia comum, transformada numa segunda santa ceia por um título safado do autor da notícia.
Foi o que aconteceu comigo ao me preparar para postar aqui hoje. No título dizia: Músico compara traficante de drogas a comerciante*. "Pronto, lá vem bomba" pensei. Mas quando começo a ler a notícia, percebo que o músico fez toda uma explicação lógica sobre o porque ele estava fazendo aquela comparação, e ainda fez uma crítica as drogas legalizadas como o álcool e o tabaco.
Agora eu questino a categoria jornalística. Tudo bem, o título me fez parar e ler uma notícia que, se tivesse outro título, talvez eu não pararia para ler. Mas percebem que isso pode gerar um impacto negativo na carreira desse músico? Quantas pessoas passaram os olhos naquele título e mesmo assim não leram a notícia? Essas pessoas podem estar fazendo um julgamento errôneo do artista. Vale a pena vender a própria alma e a de outras pessoas em troca de atenção?

Cuidado com o que você diz.

*(link retirado do portal Terra)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ja diz o ditado: As palavras trazem em sua trajetória o poder de uma lâmina afiada.

Só q as pessoas não se dão conta disso....