Publicidade

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Janela nos Céus

Acho que todo compositor já ouviu uma música e pensou "Nossa, queria ter composto essa música!". Ao meu ver isso é uma inveja saudavel, pois pra mim isso sempre serviu pra eu me empenhar mais para compor uma canção no nível da invejada.
Ultimamente tenho achado difícil encontrar uma música boa o bastante pra dizer "queria ter composto essa!". Isso não quer dizer que não existam trabalhos bons, ultimamente só tenho ouvido bandas independentes e o que tenho ouvido está infinitamente melhor do que as coisas que eu ouço na rádio.
Mas enfim, outro dia eu estava "zapeando" canais na TV, sem saber o que queria assistir, até que parei num programa de videoclipes. Deixei a TV no programa e fui fazer outras coisas, quando começou um clipe com uma cara meio antiga e umas guitarrinhas recheadas de "delay". "Pronto, um clipe antigo do U2" pensei. (Não me levem a mal, adoro U2, mas como eles estão direto na mídia eu já tava meio saturado deles) Tava quase desligando a TV quando aparece na tela ninguém menos que Frank Zappa, seguido de Billie Holiday, Simon and Garfunkel, Roy Orbison, P J Harvey, Ella Fitzgerald, Bob Marley.... "Caraca! Que clipe é esse?!?!"
Quando Louis Armstrong canta o primeiro verso da música eu caí pra trás. Letra digna de ser lembrada para sempre, passada de geração a geração, imortalizada por suas próprias palavras. Como fã incondicional dos Beatles eu a comparo em sua força e sua simplicidade a "All we need is love".

Naquele momento em disse a mim mesmo "ESSA MÚSICA EU QUERIA TER COMPOSTO".



Posso afirmar que, com certeza, este é o clipe mais lindo da atualidade, e a canção uma das melhores que já ouvi na minha vida. Espero que está música se espalhe feito vírus sem cura, pois o mundo precisa se contaminar com um pouco de amor, autruismo e humildade.

Amor e Paz pra todos!

3 comentários:

Will Alves disse...

Nossa, não sei tbm já quantas vezes quis ter composto algumas músicas de outros compositores. Alguns brasileiros, outros não. E se tivesse que listar uma de cada, diria:

"não sei...música é momento, acho"


Boa musica essa que vc selecionou Pepes! Registrada na memória..

Anônimo disse...

Ph,
Mto massa, mto lindo esse clipe, pode deixar, q coisa boa agente tem q fazer espalhar, e ja comecei!!!!

Anônimo disse...

Vc disse tudo!
Qtas vezes uma música transmite absolutamente tu-do! Nos arrepia só de ouvi-lo!

Vocês, músicos e compositores, estão sempre no estado de absorvição, atentos a tudo em sua volta!

Lógico que não fica nessa bitolação de 'tenho que compor' a qualquer custo, pois vira pressão e não sai produções muito boas (como no filme Letra&Música), fica muito artificial.

Mas, pode acreditar, vc está no caminho certo, pois suas músicas são espelhos dos nossos sentimentos!

Amei este clipe...
Tks!
Mi