Publicidade

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Se vira Luthier

A evolução da guitarra como conhecemos está prestes a dar um salto.

No dia 7 de dezembro a fabricante de guitarras Gibson irá colocar no mercado uma guitarra "inteligente", capaz de se auto-afinar e facilitar uma série de funções como troca de cordas e, principalmente, regulagens, coisa que poucos guitarristas sabem fazer bem.
Quem não sabe regular sua guitarra geralmente recorre ao Luthier, pessoa que constroi e conserta instrumentos de corda (violões, guitarras, contrabaixos, pianos, etc).

Se liga no vídeo e vê se não é de chorar

Com esse produto disponível no mercado podem acontecer duas coisas:

#1 - Todo guitarrista vai poder regular a sua guitarra sem ter que desembolsar uma puta grana para o Luthier fazer por ele (ou seja, menos grana pros caras);

#2 - Se essa moda pega, ou os Luthiers vão ter que se especializar e virar "super engenheiros tecnológicos" ou cabeças irão rolar.

Mas se querem saber o que eu acho, acredito que essa moda não pega. Músico costuma ser meio puritano com essas coisas, mas que essa guita vai vender, isso vai...E MUITO!

4 comentários:

Rafa Paes disse...

Nossa, sem cometários. VAle muito a pena... MAs o que vc falou é bem verdade...os puritanos não vão gostar nem um pouco. fuck off, eu curto...

PH disse...

2 palavras:

EU QUERO

Will Alves disse...

É por isso que eu prefiro violão...kkkk

Ah e se fizerem isso com um violão um dia, eu mato esse tal de Gibson.

E viva o Martin!

PH disse...

Opa! Concordo em gênero, número e grau com vc!

Tendo um violão, um piano ou um violino na banda, já é 70% de certeza que a banda é boa (obviamente se o músico é bom hehehe).

Sr. Gibson tá sapeca.