Publicidade

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Igual mas diferente

Uma das coisas que eu mais gosto na música é o fato de você poder mudá-la e recriá-la infinitamente. Renato Russo já dizia que ele nunca terminava uma canção, ele apenas desistia de trabalhar nela, pois do contrario ele continuaria a mudá-la infinitamente. O processo criativo não tem fim, ele só acaba quando a gente puxa o freio e arquiva o trabalho.
Mas enfim, tava fuçando no You Tube, como sempre, quando achei esse vídeo do Mat Weddle, vocalista da banda Obadiah Parker, cantando uma versão acústica da música Hey Ya do Outkast.
O bacana de tudo isso é que a versão original dessa música, de tanto que tocou nas rádios daqui, ninguém aguentava mais ouvir. Já essa nova versão, a interpretação do vocal deu uma cara totalmente diferente pra mesma música (sem desmerecer a outra, mas achei essa bem melhor. E a versão do my space é melhor ainda, com pianos e 2ªs vozes).

A filmagem é meio caseira, mas dá pra ouvir bem. Curtam!

2 comentários:

Unknown disse...

eu tinha visto já essa versão e é realmente melhor que a original...
assim como a versão que a Alanis Morissete fez do My humps do Black Eyed Peas, debochando genialmente...

PH disse...

Também vi essa versão e achei demais!

Eu curtia mto o Black Eyed Peas por focar em suas músicas, coisas mais importantes que sexo e dinheiro, como "Where is the love" e "Don't Lie"...Os caras tavam até tocando com o Sérgio Mendes meu...monstro sagrado da música brasileira (que infelizmente, nenhum ser vivo com menos de 16 anos nesse país conhece).

Essa "My humps" jogou os caras pro mesmo nível dos outros artistas que só sabem falar de futilidades.

A versão da Alanis foi mais que merecida.