Publicidade

domingo, 20 de janeiro de 2008

Pô Folha!?


Sexta feira fui comprar o fascículo 18 da coleção de jazz da folha e confesso que fiquei um pouco decepcionado. Esperava ver representando a guitarra, meu instrumento, um George Benson ou um Wes Montgomery, talvez até um nome mais novo como John Pizzarelli, entretanto o nome escalado para representar a guitarra no jazz foi Al Di Meola...
Pô sem desmerecer o cara, ele é fera, mas a coleção da Folha tava seguindo uma linha bem tradicional do jazz, trazendo nomes muito importantes como Chet Baker, Miles Davis, John Coltrane, Louis Armstrong...Fiquei realmente sem entender.
Além do mais o álbum do Di Meola escolhido acho que não expressa o que é realmente a guitarra de jazz. O álbum segue uma outra vertente musical (que aliás é uma de minhas favoritas) o "fusion" onde Di Meola mescla vários elementos de bossa nova, flamenco e guitarra espanhola ao seu estilo de jazz, fugindo totalmente da proposta da coleção.
Francamente, se a intenção era mostrar a influência da bossa nova no jazz, a escolha foi uma total bola fora. Colocasse qualquer álbum do Tom Jobim que iria ficar muito mais no contexto.

Álbum do Al Di Meola: nota Dez
Quem escolheu o álbum para a coleção da folha: nota Zero

Nenhum comentário: